O seu canal diário de Notícias

Como limpar filtro de barro sem sujar a água com esta dica simples e eficaz

Veja como limpar seu filtro de barro para beber água sempre limpa

Campinas, sexta-feira, 19 de maio, por Lorrane Vaz – O filtro de barro é famoso por oferecer água fresca e de qualidade, mas também precisam de cuidados especiais para funcionarem corretamente. Além disso, com o tempo se acumula lodo dentro dele e a água pode ficar com gosto ruim.

A limpeza regular do filtro é essencial para evitar o acúmulo de sujeira e garantir que a água permaneça limpa e saborosa. Neste artigo, nós do JusTocantins, vamos compartilhar dicas práticas para limpar o filtro de barro sem sujar a água.

Como limpar filtro de barro sem sujar a água com esta dica simples e eficaz
Filtro de barro – reprodução do canva

Anuncios

Como fazer a limpeza do filtro de barro da sua casa

  • Desmonte: antes de começar a limpeza, desmonte cuidadosamente o filtro. Remova o reservatório superior, a tampa, o elemento filtrante e a torneira.
  • Lave as partes externas: lave as partes externas dele com água morna e um detergente suave. Use uma escova de cerdas macias para remover sujeiras e manchas. Certifique-se de enxaguar bem para eliminar qualquer resíduo de sabão.
  • Limpe a parte filtrante: o elemento filtrante é a parte mais importante do filtro de barro. Sabe aquela partezinha branca onde joga a água. Para limpá-lo, encha uma bacia com água filtrada ou água fervida e adicione uma colher de sopa de vinagre branco. Coloque o elemento filtrante na solução e deixe de molho por cerca de 30 minutos. Depois, esfregue suavemente com uma escova de cerdas macias para remover impurezas. Enxágue bem o elemento filtrante com água corrente.
  • Limpe a parte interna: limpar o interior dele é essencial para evitar o acúmulo de sedimentos. Use um pano úmido ou uma escova de cerdas macias para limpar suavemente o interior. Evite o uso de produtos químicos agressivos que possam contaminar a água.
  • Após a limpeza, monte cuidadosamente todas as partes do filtro. Verifique se as conexões estão bem ajustadas para evitar vazamentos.
  • Veja também: Como fazer uma misturinha de limpa vidros perfeita, confira

Após a montagem, encha o reservatório superior com água filtrada ou água fervida. Deixe a água passar pelo elemento filtrante e pela torneira antes de consumi-la. Isso ajudará a eliminar qualquer resíduo solto que possa ter ficado após a limpeza. Depois coloque água novamente e aí é só utilizar!

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais