O seu canal diário de Notícias

Conheça as principais vitaminas para evitar queda de cabelo

Veja as dicas incríveis e se fortaleça agora mesmo

Campinas, quarta-feira, 12 de julho por Bruna Vaz – Quem é que nunca se preocupou com queda de cabelo, né? Tanto para homens quanto para mulheres, isso é uma coisa muito chata. Mas sabia que as vitaminas podem ajudar muito nessa batalha capilar? É isso mesmo, existem vitaminas incríveis que podem evitar a queda de cabelo e deixar os fios mais fortes e saudáveis.

Hoje vamos te mostrar quais são as principais vitaminas que você precisa conhecer. Então anote tudo direitinho pra reproduzir o passo a passo depois.

Porque usar borra de café nas superfícies de madeira

Anuncios

Quais as vitaminas que evitam a queda de cabelo?

Bora começar com as dicas do JusTocantins. A vitamina A é mega importante para a saúde do cabelo. Ela ajuda a produzir o sebo, um óleo que mantém os fios hidratados.

Além disso, a vitamina A estimula o crescimento do cabelo e evita que ele fique ressecado. Pra turbinar você pode comer cenoura, batata-doce, abóbora e espinafre.

A vitamina E é um poderoso antioxidante. Ela protege os folículos capilares dos danos causados pelos radicais livres. Também melhora a circulação no couro cabeludo e estimula o crescimento dos fios. Coma amêndoas, sementes de girassol, espinafre e abacate.

A vitamina B7 é a famosa biotina. Ela é fundamental para a produção de queratina, uma proteína que é a base do cabelo. Se você tem pouca no corpo, o cabelo pode ficar quebradiço e fraco. Pra garantir a dose certa aposte em ovos, amêndoas, nozes, espinafre e batata-doce.

Anuncios

Conheça as principais vitaminas para evitar queda de cabelo - reprodução internet
Conheça as principais vitaminas para evitar queda de cabelo – reprodução internet

E que tal a vitamina C? Essa também é top! Ela é um antioxidante que ajuda na produção de colágeno, uma proteína que deixa o cabelo mais resistente. Pra garantir coma frutas cítricas como laranjas e kiwis, além de morangos, pimentões e brócolis.

Vale lembrar que as vitaminas são importantes, mas a queda de cabelo pode ter outras causas também. Se você tá sofrendo com a queda capilar, é legal consultar um dermatologista pra ter um diagnóstico certo e um tratamento adequado. Viu como é facinho? O que achou das dicas? Conta pra gente nos comentários se deu certo com você.

Mas não esquece de manter uma alimentação balanceada e procurar orientação médica pra saber certinho o que seu cabelo precisa. Cuide desse cabelão e curta fios mais fortes e saudáveis!

5 alimentos que não devem ser congelados nunca

 

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais