O seu canal diário de Notícias

Espante as formigas usando alho e detergente: veja a receita

Que tal espantar as formigas da sua casa? Aprenda a receita incrível

Campinas, 22 de julho, sábado, por Lorrane Vaz – Hoje vamos ensinar uma receita pra que você espante as formigas usando somente alho e detergente, dá pra acreditar? Mandar as formigas pra longe pode ser um desafio, né? Elas insistem em aparecer na nossa casa, e a gente quer dar um jeito nisso sem usar produtos químicos chatos.

Relaxa, porque nós do JusTocantins temos uma solução muito boa pra compartilhar com você. E dá pra fazer em casa. Então anote tudo direitinho pra não perder nenhuma informação da receitinha que vamos dar.

Repelente natural - Formigas - Reprodução Canva
Repelente natural – Formigas – Reprodução Canva

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anuncios

Veja agora: A alface murchou? Aprenda a recuperar a crocância das folhas

Receita para que você espante as formigas usando alho e detergente

  • 10 dentes de alho
  • 1 copo de água
  • 1 colher de sopa de detergente líquido

Descasca os dentes de alho e corta eles em pedaços pequenos. Joga os pedaços de alho no liquidificador (ou processador) e acrescenta a água. Bate tudo até o alho ficar triturado e a mistura ficar lisinha. Agora é só despejar essa mistura marota em um potinho e adicionar o detergente.
Mexe tudo até o detergente se misturar com o alho.

Liga o radar e identifica onde essas formigas costumam aparecer, tipo nas frestas, nas trilhas ou onde rola a comilança. Com a ajuda de um borrifador, dá aquela borrifada nesses lugares com o repelente que você fez. Repete isso todos os dias, ou sempre que precisar, até mandar as formigas embora de vez. Vale lembrar que essa receita leva um tempinho pra mostrar resultado, especialmente se a infestação for pesada. Então, paciência, meu parceiro, que logo logo as formigas vão dar o fora!

Anuncios

Veja também essa dica: Como fazer doce de leite caseiro muito fácil

Outra coisa importante é que essa mistura natural é completamente de boa pro meio ambiente e não vai fazer mal pra sua família ou pras pets. É uma opção segura e bem eficiente em comparação com os produtos químicos chatos que a gente acha por aí. Gostou das dicas? Conte pra gente nos comentários a sua opinião.

Deixe o Seu Comentário

Anuncios

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais