O seu canal diário de Notícias

Use sua conta Nubank para sacar dinheiro; aprenda

Clientes do Nubank conseguem sacar dinheiro em caixas eletrônicos

São Gonçalo do Sapucaí, quarta-feira, 07 de junho, por Igor Gouvêa – Se você for cliente do Nubank, tenho uma ótima notícia. O banco digital disponibilizou uma forma de realizar saques. Para isso, será necessário se dirigir até um caixa eletrônico da rede Banco24Horas ou da rede Saque e Pague.

Nesse sentido, você consegue sacar valores da sua conta digital Nubank cuja função seja débito. Para saber onde encontrar o caixa eletrônico é preciso entrar no site do Banco24Horas e pesquisar qual o terminal mais próximo de sua localização. Vale lembrar que o Nubank é um banco 100% online e, por este motivo, não possui nenhuma agência física.

No entanto, para poder sacar valores da sua conta digital Nubank será necessário pagar uma tarifa de R$ 6,50 para cada saque efetuado. O valor da tarifa é único e se mantém o mesmo independente do valor do saque ou da quantidade realizada.

Anuncios

A saber, não são todos os usuários do Nubank que deverão pagar essa tarifa, mas somente os clientes que realizarem saques em dinheiro físico. Quem realizar as operações financeiras apenas pelo aplicativo não precisará pagar nada.

Leia mais: 4 dicas para negociar suas dívidas e limpar seu nome

Qual a necessidade da tarifa do Nubank?

O Nubank se pronunciou e informou que, como se trata de uma instituição financeira completamente digital, a operação de saque é oferecida por meio de parceiros, como, por exemplo, o Banco24Horas e o Saque e Pague. Desse modo, a tarifa é cobrada porque há um custo para a realização do saque em caixas de redes externas.

conta nubank

Anuncios

Reprodução: internet

Além disso, de acordo com o próprio Nubank, a taxa é cobrada para compensar todos os gastos que a operação bancária vai demandar, como o transporte e segurança do dinheiro, a manutenção das máquinas e o aluguel da área em que os caixas eletrônicos estão inseridos. Além dos custos para realizar os saques, é importante lembrar que o Nubank também precisa pagar os impostos que incidem sobre as movimentações financeiras realizadas.

Já a conta Nubank de forma digital vai permanecer como sempre foi. Não haverá anuidade, os valores de TEDs continuam sendo ilimitados para qualquer instituição financeira e de forma gratuita. Além do mais, a conta Nubank continuará com cartão de débito grátis e rentabilidade mais alta que a poupança. 

Por fim, se você for cliente do Nubank e deseja sacar algum valor em dinheiro físico, pesquise onde se encontram os caixas eletrônicos que realizam o saque da conta Nubank que estejam mais próximos de você. Todavia, em relação à tarifa cobrada, não se preocupe, caso suas movimentações financeiras se limitem à sua conta digital apenas, você não pagará nenhuma taxa.

Leia mais: novo limite de desconto de crédito consignado afeta empréstimos para aposentados de entidades de previdência complementar

Anuncios

Deixe o Seu Comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais