Natal, domingo, 21 de maio por Laysa Lana – O Governo Federal, através do INSS, órgão que é responsável pela transferência de inúmeros benefícios à população, como aposentadoria, pensão, BPC e auxílios gerais, acabou de emitir um comunicado que deixou os usuários realmente amedrontados.
O anúncio foi feito em relação a alterações que o INSS fará por meio de mudanças e atualizações no aplicativo Meu INSS, uma importante ferramenta que oferta diversos serviços para os usuários.
O anúncio não agradou em nada os benefícios do INSS, já que as atualizações no aplicativo contaram com elevação das taxas de juros em novas operações. Esse aumento passará a contribuir com o aumento nas taxas de empréstimos consignados, cartões de crédito e também o cartão de crédito consignado.
- Veja também: Novo valor mínimo para benefícios do INSS; entenda
Quando passará a valer as alterações no app meu INSS? Ainda não se sabe quando passará valer a nova atualização no aplicativo meu INSS, mas os usuários e beneficiários da empresa devem ficar bem atentos ao fazer novas operações na ferramenta, para não serem surpreendidos com as taxas de juros, de forma desprevenida.
Em caso de dúvidas, o usuário pode se dirigir até uma agência do INSS ou até mesmo entrar em contato com os servidores que ficam responsáveis pelo atendimento no aplicativo.
Para isso, o usuário deve ligar para os canais de atendimento do órgão, acessando o número de Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) ou Central de Atendimento (CAC) da empresa.
Vale mencionar que o app meu INSS está disponível para ser baixado de forma totalmente gratuita, tanto para celulares Android ou iPhone (iOS), sendo uma importante ferramenta para os aposentados e usuários que recebem algum benefício do Governo ou até mesmo para os cidadãos que desejam fazer uma simulação da aposentadoria por idade ou tempo de serviço.