O governador Wanderlei Barbosa participou, nessa terça-feira, 13 , da cerimônia de troca de comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, em Araguaína. O tenente-coronel Valdeonne Dias da Silva deixou o cargo, que agora passa a ser ocupado pelo tenente-coronel Weslley Dias Costa.
Durante o evento, o governador assinou ordens de serviço para a construção de um estande de tiro, com investimento de R$ 3 milhões, e para a reforma da entrada da unidade, no valor de R$ 500 mil. Também foram entregues armamentos e uma viatura para reforçar a estrutura do batalhão.
Wanderlei Barbosa destacou que a troca de comando faz parte da rotina da corporação e reforçou a prioridade da segurança pública. “O rodízio de comando é um processo natural dentro da Polícia Militar e contribui para o fortalecimento da instituição. O tenente-coronel Valdeonne realizou um excelente trabalho e agora seguirá para outras missões. Tenho plena confiança de que o tenente-coronel Weslley assume preparado para dar continuidade ao trabalho”.
O comandante-geral da PM, coronel Márcio Antônio Barbosa, explicou que a mudança tem caráter estratégico. “O 2º Batalhão é uma das unidades mais importantes da corporação. O tenente-coronel Valdeonne deixou um legado, e o tenente-coronel Weslley assume com todo o apoio para continuar esse trabalho”, disse.
Novo comandante assume missão

Ao assumir o comando, o tenente-coronel Weslley Dias Costa destacou o compromisso com a segurança da população. “Assumo essa função com muita responsabilidade, dando continuidade a um trabalho que já vinha sendo bem executado. Nosso objetivo é ampliar os resultados no combate à criminalidade e fortalecer a aproximação da polícia com os cidadãos”, declarou.

Valdeonne Dias fez um balanço dos seis anos à frente do batalhão e agradeceu o apoio da tropa e da população. “É um sentimento de dever cumprido. Tivemos uma redução superior a 70% nos principais índices criminais, especialmente nos casos de roubo e homicídio”, afirmou.
Quem é Weslley Dias Costa
Natural de Tocantinópolis, Weslley Dias Costa entrou na Polícia Militar em 2004. Ele é formado em Segurança Pública e Direito, com especialização em Segurança Viária. Já atuou em diversas unidades da PM no estado e também integrou a Força Nacional.










