A noite de domingo, 30, terminou com a prisão de dois homens, de 30 e 29 anos, em Itacajá. Eles foram detidos após a Polícia Militar identificar um furto e a venda dos objetos levados no dia anterior. A ação foi realizada pelo 3º Batalhão.
Os policiais receberam a informação de que um homem estaria tentando vender uma caixa de som. A partir disso, começaram a buscar o suspeito e, ao localizá-lo, ele acabou confirmando que havia escondido outros objetos furtados numa área de mata.
Seguindo as indicações do homem, a PM encontrou tudo escondido debaixo de um coxo de plástico: uma caixa de som, um frasco de perfume, uma mochila e várias peças de roupa.
O suspeito contou aos policiais que tinha repassado dois dos três perfumes furtados para outro homem, por R$ 50. Esse segundo indivíduo o receptador também foi localizado. Com ele, a PM recuperou os produtos e garantiu que tudo o que havia sido levado pelo ladrão retornasse para o dono.
Os dois foram levados para a Delegacia da Polícia Civil de Pedro Afonso, onde ficaram à disposição da Justiça.
Histórico dos envolvidos
Os registros da segurança pública mostram que nenhum dos dois é novato no crime. O autor do furto já foi preso três vezes por furtar e uma por ameaça. O receptador também tem uma lista de anotações: receptação, violência doméstica, furto e ameaça.







