Governo realiza mutirão em Combinado para regularização de 15 mil hectares e entrega de 350 títulos de terra

Governo realiza mutirão em Combinado para regularização de 15 mil hectares e entrega de 350 títulos de terra
Foto: Uendel Souza/Governo do Tocantins

 

O Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) inicia nesta quinta-feira, 2 , um mutirão de atendimentos no município de Combinado, na região sudeste do Estado. A ação seguirá até o dia 10 de outubro e tem como objetivo ampliar o acesso da população à regularização fundiária, garantindo cidadania e segurança jurídica para diversas famílias.

Os serviços estarão disponíveis a partir das 8h, na sede da Prefeitura de Combinado. Equipes técnicas também irão até comunidades da zona rural, visitando propriedades de moradores interessados em regularizar suas terras.

O mutirão pretende beneficiar uma área de aproximadamente 15 mil hectares. A expectativa é emitir em torno de 350 títulos definitivos nos loteamentos Combinado Agro Urbano de Arraias, da 1ª à 7ª etapa. A ação é feita em parceria entre o Itertins e a Prefeitura de Combinado, por meio de um Acordo de Cooperação Técnica.

O presidente do Itertins, Herbert Brito (doutor Buti), explicou a importância da ação. “Estamos levando dignidade e segurança jurídica para famílias que aguardam pela regularização de suas terras. Esse novo mutirão em Combinado é mais uma demonstração do compromisso do Itertins com a inclusão social e o desenvolvimento sustentável do Tocantins”, destacou.

Atendimento à população

Além da entrega de documentos, os moradores poderão tirar dúvidas e acompanhar o andamento dos processos junto ao Itertins durante os dias do mutirão.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias