Governador em exercício Laurez Moreira anuncia pagamento de progressões para mais de 6,4 mil servidores estaduais

Governador em exercício Laurez Moreira anuncia pagamento de progressões para mais de 6,4 mil servidores estaduais
Foto: Antônio Gonçalves/Governo do Tocantins

 

O governador do Tocantins, Laurez Moreira, confirmou nesta sexta-feira, 19 , que mais de 6,4 mil servidores estaduais vão receber o pagamento de progressões já garantidas até 2024. O benefício contempla avanços horizontais e verticais e será incluído na folha de pagamento deste mês de setembro. O anúncio foi feito ao lado do secretário-executivo da Administração, Manoel Moraes dos Reis, e do secretário da Fazenda, Jairo Mariano.

Durante a divulgação, Laurez destacou que o pagamento será feito sem comprometer as contas do Estado. “É uma grande notícia para todos os servidores que têm direito às progressões horizontais e verticais garantidas até o ano de 2024. Estamos assegurando esse direito, que é um reconhecimento pelo trabalho de cada um e os valores já serão pagos neste mês. Reafirmo o compromisso com a política de valorização dos servidores para garantir que todos sejam respeitados”, afirmou o governador.

Segundo Manoel Moraes, secretário-executivo da Administração, a medida representa um investimento aproximado de R$ 4,5 milhões. “Esse valor será honrado conforme a legislação e a determinação do governador Laurez Moreira”, disse.

O secretário da Fazenda, Jairo Mariano, ressaltou que o pagamento responde a uma reivindicação da categoria. “Na gestão do governador Laurez Moreira, acreditamos que a valorização do servidor é fundamental para estimular o trabalho e garantir uma boa prestação de serviços. Com essa determinação, conseguimos atualizar as progressões e colocá-las em dia”, declarou.

Como funcionam as progressões

As progressões são direitos previstos em lei e correspondem a avanços na carreira, podendo ser horizontais (quando há mudança dentro da mesma classe) ou verticais (quando há mudança de nível). A Secretaria de Administração (Secad), por meio da Superintendência de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Sugep), é responsável pela lista de servidores aptos ao benefício.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias