Fiscalização na TO-050 entre Palmas e Silvanópolis é realizada pela PRF após federalização do trecho

Fiscalização na TO-050 entre Palmas e Silvanópolis é realizada pela PRF após federalização do trecho
Foto: Divulgação/PRFTO

 

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, na segunda-feira, 1 , a fiscalização da rodovia TO-050, no trecho entre Palmas e Silvanópolis, que agora faz parte da BR-010 após o processo de federalização.   O acordo foi assinado em 27 de agosto pelo governador Wanderlei Barbosa e pelo diretor-geral do DNIT, Fabrício Galvão, em cerimônia no Palácio Araguaia. A mudança visa padronizar a segurança, otimizar o transporte e viabilizar investimentos na infraestrutura do trecho.

A PRF alerta que os motoristas devem respeitar a sinalização e informa que haverá reforço no efetivo da corporação durante ações de fiscalização e controle. Em caso de acidentes ou necessidade de auxílio, o contato deve ser feito pelo telefone 190.

Nem todo o trecho foi federalizado – cerca de 7 km, entre a rotatória do Ginásio Ayrton Senna e a saída sul de Palmas, permanece sob responsabilidade do Governo do Estado e não terá fiscalização da PRF. A federalização desse segmento será avaliada posteriormente.

Novas obras e infraestrutura

Como parte das melhorias, está prevista a construção de uma nova base da PRF próxima a Porto Nacional. Além disso, o governo do estado e o DNIT planejam a duplicação do trecho entre Palmas e Porto Nacional, totalizando 39,5 km, com investimento inicial de R$ 4 milhões. O início das obras está previsto para 2026, com conclusão estimada em dois anos e meio.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias