A Polícia Civil do Tocantins, por meio da equipe da 5ª Delegacia de Polícia de Palmas, realizou na manhã dessa quarta-feira, 25, a prisão de um homem de 24 anos investigado por envolvimento em crimes de roubo na parte sul da Capital. A detenção foi realizada com base em mandado de prisão preventiva. Segundo as apurações, o rapaz teria cometido ao menos três assaltos recentes contra adolescentes.
Conforme explicou o delegado Gilberto Augusto Oliveira, o suspeito teria roubado celulares de jovens em diferentes bairros da região. Os crimes eram cometidos com uso de ameaça e violência, e os aparelhos levados acabavam sendo vendidos a terceiros. Além dos roubos, o investigado também responde por receptação de um dos telefones furtados.
Após dias de investigação, a equipe policial conseguiu localizar o suspeito por volta das 10h30. Ele foi levado até a sede da delegacia, em Taquaralto, onde foi formalizada a prisão. No local, as vítimas reconheceram o homem como autor dos crimes. A polícia também identificou as pessoas que compraram os aparelhos e as ouviu em depoimento, podendo elas responder por receptação.
Celulares recuperados e devolvidos
Durante a operação, os policiais civis conseguiram recuperar quatro aparelhos celulares: três resultantes de roubo e um recebido por meio de receptação. Os dispositivos foram periciados e entregues de volta aos proprietários. O suspeito foi levado à Unidade Penal de Palmas, onde segue detido à disposição da Justiça.
Ações contínuas contra crimes patrimoniais
Essa prisão marca a segunda ação bem-sucedida da 5ª Delegacia em menos de duas semanas, já que, dez dias antes, outro homem acusado de diversos furtos a comércios locais havia sido detido. As ações fazem parte da estratégia de enfrentamento aos crimes contra o patrimônio na região sul da capital.
O delegado Gilberto ressaltou que o trabalho das equipes é constante. “As equipes da 5ª Delegacia de Polícia Civil de Palmas estão nas ruas, efetuando levantamentos, no sentido de identificar e prender autores de crimes contra o patrimônio e também de receptadores, em todos os bairros e setores da região Sul da Capital. Nesse sentido, a prisão de hoje é mais uma ação exitosa, onde um indivíduo apontado como autor de roubos e receptação foi retirado das ruas. Seguiremos firmes com nossas ações investigativas e novas prisões podem ocorrer em breve”.