Homem é condenado a 21 anos de prisão por feminicídio em Santa Maria do Tocantins

Após o feminicídio, José Maria foi detido pela Polícia Militar em uma propriedade próxima ao local do crime

 

Na última terça-feira, 21 , o Tribunal do Júri no Fórum de Pedro Afonso proferiu sua decisão, condenando José Maria Tavares de Souza a uma pena de 21 anos, três meses e 29 dias de prisão. O crime que levou à condenação ocorreu em 15 de dezembro de 2021, na zona rural de Santa Maria do Tocantins, na região centro-norte do estado, quando José Maria, após uma discussão, atacou  sua esposa, Maria Sonia Rodrigues Aguiar, com pauladas.

De acordo com a denúncia do Ministério Público, José Maria desferiu golpes com um pedaço de madeira na parte de trás da cabeça e no rosto de Maria Sonia. A vítima não teve oportunidade de se defender do ataque.

Após o feminicídio, José Maria foi detido pela Polícia Militar em uma propriedade próxima ao local do crime. Em seu depoimento, o acusado alegou ter atacado a esposa em resposta a uma agressão durante a discussão.

Durante o julgamento, a promotoria sustentou as teses de futilidade do crime e utilização de recursos que dificultaram a defesa da vítima. O Conselho de Sentença deliberou a favor dessas teses, culminando na condenação de José Maria Tavares de Souza.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias