A Universidade Federal do Tocantins (UFT) realizou uma retificação no edital do processo seletivo para o extravestibular 2024/1, que oferece um total de 1.302 vagas em diversos cursos de graduação presencial. As modificações concentram-se no período de inscrições, pagamento da taxa e outras etapas importantes. Essa mudança foi feita pensando em tornar as coisas mais convenientes para os candidatos que estão interessados em se inscrever no processo seletivo.
Este procedimento de seleção é direcionado para transferências internas e externas, reingresso e ingresso de portadores de diploma nos cursos de graduação para o primeiro semestre de 2024. O período de inscrições, originalmente programado para encerrar em 7 de setembro, foi estendido até o dia 11 de setembro. E o prazo final para solicitar atendimento diferenciado também foi ajustado para essa mesma data, conforme indicado no novo cronograma.
A taxa de inscrição, no valor de R$ 120, destinada a qualquer um dos 40 cursos disponíveis, poderá ser quitada até o dia 12 de setembro, conforme a retificação do edital. Os interessados devem efetuar suas inscrições por meio do site oficial da UFT, Formulário de inscrição aqui .
CURSOS
Dentre os cursos que oferecem vagas nesse processo seletivo, encontram-se opções variadas, tais como medicina, direito, enfermagem, nutrição, engenharia elétrica, arquitetura e urbanismo, serviço social, medicina veterinária, letras e psicologia, oferecidos tanto pela UFT quanto pela UFNT. As quantidades de vagas disponíveis podem ser consultadas AQUI
AVALIAÇÃO
O processo avaliativo consistirá em uma prova composta por 25 questões, agendada para o dia 1º de outubro, a ser realizada nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi e Palmas. Para os candidatos que desejam se inscrever nos cursos de medicina, a realização das provas será obrigatória apenas nas cidades de Palmas ou Araguaína, como especificado na retificação do edital.
RESULTADO
O resultado final do processo seletivo está programado para ser divulgado no dia 31 de outubro e a primeira chamada dos aprovados será anunciada em 1º de novembro.