Trabalhadores ambulantes de Palmas recebem regularização da prefeitura

Uma proposta agrega múltiplos recursos que impulsionam o crescimento econômico mediante a criação de oportunidades de trabalho e de receita

 

Na última quinta-feira, 27, a Prefeitura de Palmas iniciou a entrega de cerca de 120 Autorizações de Uso de Espaço Público para vendedores ambulantes que atuam em diversos locais da cidade, incluindo a Praia da Graciosa, Parque Cesamar, Parque dos Povos Indígenas e Jardim Aureny I.

A ação tem como objetivo solucionar questões administrativas e fornecer maior segurança jurídica para os empreendedores, seguindo as normativas da Lei Complementar N° 424/2023, que regulamenta a prática do comércio ambulante no município por meio de diversos tipos de veículos e equipamentos. As autorizações são válidas por dois anos.

Além disso, a ação visa fortalecer as atividades empreendedoras e turísticas no município, por meio de capacitação, assessoramento técnico e logístico aos comerciantes ambulantes.

Com isso, espera-se que os empreendedores estejam mais preparados para atender tanto os palmenses como os turistas que visitam a cidade, reforçando assim a marca turística da Capital.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias