Solicitação de matrícula para aprovados no vestibular do TO Graduado da Unitins começa na segunda-feira, 13

A solicitação deverá ser feita por meio do Sistema de Protocolo Eletrônico da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), acessível no site oficial da instituição

 

A partir da próxima segunda-feira, 13, os candidatos aprovados na primeira chamada do vestibular para os cursos do Projeto de Interiorização Universitária (TO Graduado) do Governo do Tocantins poderão realizar a solicitação de matrícula. O processo será totalmente online e os aprovados terão até o dia 17 de janeiro para enviar a documentação necessária.

A solicitação deverá ser feita por meio do Sistema de Protocolo Eletrônico da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), acessível no site oficial da instituição: www.unitins.br/iprotocolo. Durante a solicitação, é importante que o candidato observe a unidade para a qual foi selecionado e faça o upload dos documentos exigidos, conforme indicado no Edital de Matrícula.

O presidente da Comissão do Vestibular, Vinicius Augusto Oliveira, ressalta a importância de os futuros alunos acompanharem o status da solicitação após o envio dos documentos.  “É importante que os candidatos aprovados providenciem toda a documentação descrita no edital e acompanhem a solicitação. Após o envio, essa documentação será avaliada pela Secretaria Acadêmica, e caso tenha alguma correção a ser feita a Secretaria entrará em contato. Portanto, é importante que fiquem atentos aos contatos cadastrados e acompanhem o portal da Unitins”.

Documentação necessária

Além da documentação padrão, os candidatos aprovados em vagas destinadas a egressos de escolas públicas ou que se declararam como pretos, pardos, indígenas ou pessoas com deficiência, devem enviar a documentação específica que comprova sua condição. Essa documentação é essencial para validar a vaga destinada a esses grupos, conforme a Lei Estadual nº 3.458.

Prazos e consequências para falta de solicitação

É importante que os candidatos se atentem ao prazo de envio, que vai até o dia 17 de janeiro. Aqueles que não realizarem a solicitação de matrícula no período estipulado serão considerados desistentes e perderão o direito à vaga conquistada.

Suporte ao candidato

Para qualquer dúvida ou necessidade de suporte durante o processo, a Coordenadoria Geral de Secretaria Acadêmica está disponível pelo telefone (63) 3901-4187 ou pelo e-mail [email protected]. A Unitins reforça que todos os detalhes e orientações sobre o processo estão disponíveis no Edital de Matrícula.

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