O seu canal diário de Notícias

Sebrae Tocantins premia professores no Prêmio Educador Transformador

Reconhecimento de práticas inovadoras na Educação Empreendedora marca evento em Palmas

Na noite desta terça-feira, 02 de abril, Palmas foi palco do Prêmio Educador Transformador, promovido pelo Sebrae Tocantins, em uma cerimônia que celebrou a inovação e excelência na educação empreendedora. Com um recorde de 171 inscritos, o evento estadual reconheceu os três melhores projetos de cada uma das sete categorias em disputa, destacando o compromisso dos professores com o ensino transformador. Os vencedores agora avançam para a etapa regional, agendada para sexta-feira, 05 de abril.

A premiação, uma iniciativa do Sebrae Tocantins com o apoio da Bett Brasil e do Instituto Significare, visa identificar, valorizar e divulgar projetos educacionais inovadores alinhados aos princípios da Educação Empreendedora, desenvolvidos por professores em instituições de ensino públicas ou privadas.

Rogério Ramos, diretor técnico do Sebrae, ressaltou a importância do evento para reconhecer e divulgar projetos educacionais transformadores, alinhados à Educação Empreendedora. Ele destacou que mais de 170 projetos foram inscritos nesta edição, colocando o Tocantins como o quinto estado com maior número de participantes.

O secretário estadual da Educação, Fábio Vaz, enfatizou a parceria entre o Governo do Estado e o Sebrae Tocantins para promover práticas inovadoras na sala de aula. Segundo ele, o prêmio reconhece os educadores que atuam de forma inovadora e assertiva, disseminando iniciativas que contribuem para o reconhecimento do trabalho dos professores.

Durante a cerimônia, o palestrante Erik Penna ressaltou a importância de tornar a escola um ambiente de conhecimento e alegria, onde o empreendedorismo possa ser integrado ao conteúdo de forma inesquecível.

Ivo Sócrates, professor vencedor da categoria Ensino de Jovens e Adultos (EJA), destacou a gratificação de ver suas ações reconhecidas e premiadas pelo Sebrae, ressaltando o impacto transformador que os projetos podem ter na vida dos alunos.

O Programa de Educação Empreendedora do Sebrae, criado em 2013 e hoje chamado de Programa Educação Que Transforma, tem alcançado significativo impacto em todo o Brasil, com ações que oferecem formação e capacitação para alunos e professores. Com a aprovação da Nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC), a Educação Empreendedora ganhou ainda mais destaque, tornando-se conteúdo transversal nas diretrizes da educação no país.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais