Senar

Sebrae oferece curso gratuito de Educação Financeira para profissionais da educação

Capacitação visa capacitar professores e transformar realidades através do conhecimento em finanças pessoais

A Educação é amplamente reconhecida como um meio de transformação, e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) está comprometido com essa causa. Com a convicção de que a educação pode mudar vidas, a instituição está oferecendo gratuitamente e de forma online o curso “Gestão de Finanças Pessoais – Meu Dinheiro” para professores e profissionais da educação. A capacitação terá início na próxima quarta-feira, dia 27, às 19 horas, e será dividida em cinco módulos, adaptados às necessidades específicas dos participantes.

De acordo com Francisco Ramos, analista do Sebrae e coordenador de Finanças e Crédito do Tocantins, esta iniciativa vai além do ensino teórico. O curso oferecerá mentoria gratuita e palestras que apresentarão recursos e funcionalidades essenciais para que os participantes possam gerir suas finanças pessoais de forma eficaz, com a intenção de posteriormente repassar esse conhecimento aos seus alunos. Além disso, o projeto visa reduzir o nível de endividamento dos participantes, por meio da educação financeira, e, como consequência, aumentar o seu poder de compra, especialmente em relação aos pequenos negócios.

“Os pequenos negócios representam mais de 98% das empresas no Tocantins. Investir em capacitações que promovem o conhecimento sobre o consumo consciente gera um efeito multiplicador significativo. Quando um professor compartilha com seus alunos o que aprendeu conosco, ele contribui para um ambiente mais favorável para as micro e pequenas empresas”, explica Ramos.

O curso de Educação Financeira abordará diversas técnicas para ajudar os participantes a gerenciar suas despesas e receitas, lidar com a inadimplência e minimizar os riscos financeiros. Os inscritos aprenderão a avaliar e negociar com fornecedores e instituições financeiras, bem como a utilizar o crédito de forma estratégica. A expectativa é atender aproximadamente 300 profissionais nessa capacitação, que promete ser um passo crucial na melhoria da educação financeira no estado.

Além disso, Francisco Ramos enfatiza que o Sebrae atua como um agente orientador completo, oferecendo consultorias, capacitações e até mesmo auxílio na elaboração de planos de negócios e atendimentos personalizados para atender às necessidades individuais de cada participante.

Com essa iniciativa, o Sebrae reforça seu compromisso em capacitar profissionais da educação e contribuir para a melhoria das finanças pessoais, ampliando assim as oportunidades para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas no Tocantins.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais