Promotor Marcelo Ulisses Sampaio é empossado como Procurador de Justiça no Tocantins
Solenidade marca posse de Marcelo Sampaio no Ministério Público do Tocantins (MPTO), com presença de autoridades de diversos poderes
Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o promotor de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio foi oficialmente empossado como Procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A cerimônia, realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça no auditório da sede do MPTO em Palmas, aconteceu às 16h e reuniu diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.
Marcelo Sampaio assume a posição de 2º Procurador de Justiça, vaga que estava aberta após a nomeação de João Rodrigues Filho para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Tocantins, pelo Quinto Constitucional.
Natural de Ribeirão Preto (SP), Sampaio ingressou no MPTO em 1991 e construiu uma sólida trajetória, passando por várias Promotorias de Justiça, como Pium, Filadélfia, Cristalândia, Dianópolis, Araguaína e Guaraí. Ao longo de sua carreira, ele desempenhou funções importantes como chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), coordenador do Gaeco e assessor especial do procurador-geral. Atualmente, ele atuava como titular da 24ª Promotoria de Justiça da Capital e ocupava o cargo de subprocurador-geral de Justiça.
A posse de Marcelo Sampaio reforça o compromisso do MPTO com a experiência e a trajetória dedicada de seus membros, promovendo continuidade no combate ao crime e na defesa da ordem jurídica no estado.