Promotor Marcelo Ulisses Sampaio é empossado como Procurador de Justiça no Tocantins

Solenidade marca posse de Marcelo Sampaio no Ministério Público do Tocantins (MPTO), com presença de autoridades de diversos poderes

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, o promotor de Justiça Marcelo Ulisses Sampaio foi oficialmente empossado como Procurador de Justiça do Ministério Público do Tocantins (MPTO). A cerimônia, realizada pelo Colégio de Procuradores de Justiça no auditório da sede do MPTO em Palmas, aconteceu às 16h e reuniu diversas autoridades dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Marcelo Sampaio assume a posição de 2º Procurador de Justiça, vaga que estava aberta após a nomeação de João Rodrigues Filho para o cargo de desembargador no Tribunal de Justiça do Tocantins, pelo Quinto Constitucional.

Natural de Ribeirão Preto (SP), Sampaio ingressou no MPTO em 1991 e construiu uma sólida trajetória, passando por várias Promotorias de Justiça, como Pium, Filadélfia, Cristalândia, Dianópolis, Araguaína e Guaraí. Ao longo de sua carreira, ele desempenhou funções importantes como chefe de gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça (PGJ), coordenador do Gaeco e assessor especial do procurador-geral. Atualmente, ele atuava como titular da 24ª Promotoria de Justiça da Capital e ocupava o cargo de subprocurador-geral de Justiça.

A posse de Marcelo Sampaio reforça o compromisso do MPTO com a experiência e a trajetória dedicada de seus membros, promovendo continuidade no combate ao crime e na defesa da ordem jurídica no estado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais