O seu canal diário de Notícias

Procurador-Geral do Ministério Público de Contas é reconduzido ao cargo durante a celebração dos 35 anos do TCE/TO

Oziel Pereira dos Santos liderará o MPC/TO no biênio 24/25, priorizando modernização e capacitação

Durante a sessão solene em celebração aos 35 anos do Tribunal de Contas do Estado (TCE/TO), realizada nesta terça-feira, 27 de fevereiro, no auditório da Corte, em Palmas, o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC/TO), Oziel Pereira dos Santos, foi reconduzido ao cargo. Oziel liderará o órgão no biênio 24/25, após ser eleito pelos colegas procuradores José Roberto Torres Gomes, Marcos Antônio da Silva Modes e Zailon Miranda Labre Rodrigues em votação ocorrida em 24 de novembro.

Esta é a quinta vez que Oziel assume a liderança do MPC, após mandatos nos biênios 2003/2004, 2010/2011, 2012/2013 e 2022/2023, o último dos quais encerrou-se neste mês. Em seu discurso, destacou a história e a importância do TCE/TO para o Estado, lembrando o papel fundamental do ex-governador José Wilson Siqueira Campos na criação da Corte, bem como a contribuição de figuras como Fenelon Barbosa, primeiro prefeito de Palmas, e os pioneiros conselheiros Antônio Gonçalves Filho, João de Deus Labre Miranda e José Ribamar de Meneses.

Para o próximo biênio, Oziel enfatizou sua prioridade em modernizar os processos e garantir a constante capacitação dos membros e servidores do MPC/TO. Destacou a importância da parceria entre o MPC e o TCE/TO para agilizar a fiscalização dos recursos públicos, ressaltando a necessidade de preparação contínua. Ao concluir seu discurso, fez um breve balanço de seu último mandato e expressou gratidão pela confiança depositada pelos colegas procuradores, que o reconduziram ao cargo por unanimidade.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais