A Prefeitura de Palmas segue assegurando os direitos dos profissionais da rede municipal de ensino. Em 2025, foram concedidas 1.616 progressões horizontais aos servidores, conforme previsto na legislação local. Nessa terça-feira, 30, 407 progressões foram publicadas no Diário Oficial do Município.
Entre os servidores contemplados estão 264 professores, 127 agentes administrativos educacionais, 10 técnicos administrativos educacionais e 6 agentes de transporte educacional.
As progressões horizontais fazem parte do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. Elas representam um direito do servidor efetivo, pago a cada dois anos, de acordo com a data de admissão. O benefício garante reconhecimento profissional, segurança jurídica e valorização do serviço público, conforme previsto na Constituição Federal (art. 37).
Valorização reconhecida pela gestão
A secretária da Educação, Anice Moura, destacou a importância da política de valorização. “Agradecemos ao prefeito Eduardo Siqueira Campos pelo olhar sensível à educação e pelo cumprimento dos direitos dos servidores. Essa medida reafirma o respeito e o reconhecimento ao trabalho dos profissionais que diariamente constroem uma educação pública de qualidade em nossa cidade”, ressaltou.