Prefeitura de Palmas concede progressões a servidores da Educação e total chega a 1.616 em 2025

Prefeitura de Palmas concede progressões a servidores da Educação e total chega a 1.616 em 2025
Foto: Lia Mara

 

A Prefeitura de Palmas segue assegurando os direitos dos profissionais da rede municipal de ensino. Em 2025, foram concedidas 1.616 progressões horizontais aos servidores, conforme previsto na legislação local. Nessa terça-feira, 30, 407 progressões foram publicadas no Diário Oficial do Município.

Entre os servidores contemplados estão 264 professores, 127 agentes administrativos educacionais, 10 técnicos administrativos educacionais e 6 agentes de transporte educacional.

As progressões horizontais fazem parte do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação. Elas representam um direito do servidor efetivo, pago a cada dois anos, de acordo com a data de admissão. O benefício garante reconhecimento profissional, segurança jurídica e valorização do serviço público, conforme previsto na Constituição Federal (art. 37).

Valorização reconhecida pela gestão

A secretária da Educação, Anice Moura, destacou a importância da política de valorização. “Agradecemos ao prefeito Eduardo Siqueira Campos pelo olhar sensível à educação e pelo cumprimento dos direitos dos servidores. Essa medida reafirma o respeito e o reconhecimento ao trabalho dos profissionais que diariamente constroem uma educação pública de qualidade em nossa cidade”, ressaltou.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias