A Prefeitura de Palmas está analisando o impacto financeiro do pagamento da data-base dos servidores municipais. O reajuste será definido após a conclusão do estudo orçamentário, com previsão de anúncio até abril. As discussões estão sendo conduzidas pelas secretarias municipais de Administração e Modernização e de Planejamento, Orçamentos e Licitações, que mantêm diálogo com os sindicatos das categorias.
Segundo o secretário de Administração e Modernização, Cleison Nunes, a gestão está em contato com os representantes dos servidores para esclarecer a situação financeira do município. “Assumimos a Prefeitura de Palmas há pouco mais de dois meses e precisamos colocar a casa em ordem para não comprometer o limite prudencial”.
Previsão para definição do pagamento
O secretário também reforçou que a administração municipal tem o compromisso de manter os servidores informados. “No mês de fevereiro, recebi vários sindicatos que representam a categoria e expliquei a atual situação. Adiantei que a data-base será paga após a Administração ter um levantamento orçamentário real, e os primeiros três meses podem nos dar esse parâmetro”.