O seu canal diário de Notícias

Prefeita Cinthia Ribeiro anuncia pagamento do adicional da saúde e divulga lista de servidores contemplados no DOM

Lei sancionada moderniza remuneração de servidores da saúde em Palmas

No último dia 26, a prefeita Cinthia Ribeiro sancionou a Lei 3.068, que estabelece o Adicional por Produtividade no Sistema Único de Saúde (APSaúde) em Palmas. A legislação, que já está em vigor, garante o pagamento de verba indenizatória a servidores públicos que desempenhem atividades finalísticas e/ou técnicas na Rede de Atenção do SUS. Em um anúncio realizado através das redes sociais na quarta-feira, 15, a prefeita informou a publicação da lista de servidores contemplados no Diário Oficial do Município (DOM) e o início do pagamento da indenização até o dia 20 de maio, data do aniversário de 35 anos de Palmas.

Direto da Agrotins, onde participava da solenidade de abertura da feira, a prefeita Cinthia Ribeiro destacou a relevância do adicional para os servidores que atuam na linha de frente do SUS. “São profissionais que fazem toda a diferença e merecem ser contemplados com esse benefício, agora instituído por lei. E agora, os servidores que receberão o adicional por produtividade passarão por avaliações, quem trabalha mais terá um reconhecimento maior. Esse pagamento agora será retroativo a março deste ano.”

Além do APSaúde, a Lei sancionada também institui o Auxílio Pecuniário – Programa Mais Médicos para o Brasil – Alimentação e Moradia e a Indenização de Transporte, proporcionando melhorias na remuneração e reconhecimento aos servidores da saúde em Palmas.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais