Contribuintes de Palmas têm até hoje para pagar 1ª parcela ou cota única do IPTU; veja calendário

Contribuintes de Palmas têm até hoje para pagar 1ª parcela ou cota única do IPTU; veja calendário
Foto: Regiane Rocha

 

O prazo para os contribuintes de Palmas garantirem o abatimento no Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) encerra-se nesta terça-feira, 31. Quem optar pelo pagamento em cota única pode obter até 20% de desconto, somando-se 10% da modalidade à vista com outros 10% concedidos pela adimplência junto ao Município.

Embora os boletos tenham sido enviados aos endereços fiscais cadastrados, a Prefeitura disponibiliza o acesso digital às guias de pagamento. Além da quitação total, esta terça-feira também é a data limite para o vencimento da primeira parcela para quem preferir o parcelamento.

O tributo pode ser dividido em até dez vezes, desde que o valor de cada parcela respeite o limite mínimo de 20 Unidades Fiscais de Palmas (Ufip’s), o que corresponde atualmente a R$ 96,60.

Calendário de vencimentos 2026

Os contribuintes que optarem por fracionar o imposto devem ficar atentos às datas de vencimento de cada cota ao longo do ano:

  • 1ª parcela ou Cota única: 31 de março

  • 2ª parcela: 30 de abril

  • 3ª parcela: 29 de maio

  • 4ª parcela: 30 de junho

  • 5ª parcela: 31 de julho

  • 6ª parcela: 31 de agosto

  • 7ª parcela: 30 de setembro

  • 8ª parcela: 30 de outubro

  • 9ª parcela: 30 de novembro

  • 10ª parcela: 29 de dezembro

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias