O seu canal diário de Notícias

MPTO realiza inspeção no Hospital Geral de Palmas por falta de medicamentos e superlotação

A vistoria aconteceu após denúncias

 

O Ministério Público do Tocantins (MPTO), por meio da 19ª promotoria de Justiça, realizou uma inspeção no Hospital Geral Público de Palmas (HGP) após denúncias de superlotação, falta de medicamentos e deficiências na limpeza em algumas áreas da unidade.

Durante a visita do promotor de Justiça Thiago Ribeiro Franco Vilela, constatou-se a ausência de medicamentos essenciais na ala de oncologia do hospital, incluindo o Carbo, utilizado em quimioterapia, e a Abiraterona, utilizada no tratamento do câncer de próstata, entre outros.

A coordenação do setor informou que está providenciando os medicamentos, mas alguns estão em falta não apenas no Estado, mas também em nível nacional.

SITUAÇÃO DE SUPERLOTAÇÃO E DEMANDAS INAPROPRIADAS 

Durante a inspeção, verificou-se que 27 pessoas estavam acomodadas no corredor do hospital, evidenciando a superlotação. A administração do HGP mencionou que o ambulatório tem enfrentado uma demanda significativa que deveria ser atendida nas Unidades Básicas de Saúde. Da mesma forma, a ala de pediatria está recebendo um alto número de casos de síndrome gripal aguda e insuficiência respiratória.

AUDIÊNCIA 

Em busca de soluções, o promotor de Justiça agendou uma audiência com a administração do hospital para a próxima terça-feira, 30, na sede do MPTO em Palmas. Durante a audiência, as equipes do ambulatório, pediatria e oncologia deverão apresentar relatórios detalhados sobre os problemas identificados e discutir medidas para melhorar a situação da unidade hospitalar.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais