Lavrador é condenado a oito anos e seis meses de prisão por homicídio em Pedro Afonso

O Tribunal do Júri de Pedro Afonso proferiu, nesta quinta-feira, uma sentença condenatória de oito anos e seis meses de prisão contra o lavrador Lourivan Rodrigues Moura pelo homicídio de Adenilson Assis Bonifácio. O crime, marcado por desavenças amorosas, teve seu desfecho trágico na cidade de Bom Jesus do Tocantins em 2017. A acusação foi conduzida pelo promotor de Justiça Breno Simonassi, integrante do Núcleo do Tribunal do Júri do Ministério Público do Tocantins.

De acordo com informações apresentadas na denúncia, o desentendimento entre Lourivan e a vítima originou-se de um relacionamento amoroso compartilhado com a mesma mulher. O tribunal considerou esse contexto ao deliberar sobre a condenação do réu.

No fatídico dia do assassinato, Lourivan dirigiu-se à residência de Adenilson, desencadeando uma discussão acalorada e ameaças de morte. Posteriormente, a vítima e sua namorada foram a um bar, onde souberam que o acusado rondava as redondezas portando uma faca. Ao retornar para casa, Adenilson foi surpreendido pelo réu, que se escondia nas imediações. O primeiro golpe de faca atingiu as costas da vítima, que tentou em vão escapar. Contudo, Lourivan alcançou Adenilson e desferiu uma série de golpes fatais, culminando na morte da vítima.

O veredicto do Tribunal do Júri reflete a gravidade do crime cometido por Lourivan Rodrigues Moura e busca trazer justiça ao caso, encerrando um capítulo doloroso para a comunidade de Bom Jesus do Tocantins.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]