![](https://justocantins.com.br/wp-content/uploads/2024/08/Justica-decreta-prisao-preventiva-de-acusado-por-tentativa-de-feminicidio-em-Araguaina.jpeg)
A Justiça Estadual do Tocantins determinou neste sábado, 10, a prisão preventiva de Gilmar Junior Borges Sousa, acusado de violência doméstica e tentativa de feminicídio contra sua ex-companheira na cidade de Araguaína. A decisão ocorreu após manifestação do Ministério Público do Tocantins (MPTO), que enfatizou a gravidade dos crimes cometidos.
As agressões, amplamente divulgadas nas redes sociais, ocorreram na última sexta-feira, 09. Segundo o promotor de Justiça Matheus Eurico Borges Carneiro, da 11ª Promotoria de Justiça de Araguaína, a prisão preventiva é necessária para preservar a ordem pública e garantir a aplicação da lei.
“O rápido e decisivo combate à violência doméstica é essencial para proteger as vítimas, especialmente diante do aumento preocupante de casos contra mulheres”, afirmou o promotor, elogiando ainda a atuação célere da 3ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM – Araguaína). A delegada Ana Maria Varjal conduziu as investigações e, rapidamente, reuniu as provas que embasaram o pedido de prisão.