Idoso morre após ser atropelado por ambulância do Samu em faixa de pedestres em Palmas

Idoso morre após ser atropelado por ambulância do Samu em faixa de pedestres em Palmas
Foto: Sou de Palmas/ Reprodução

 

Um homem de 68 anos morreu nesse domingo, 7 , após ser atingido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enquanto atravessava uma faixa de pedestres no setor Jardim Aureny IV, região sul de Palmas.

A vítima foi identificada como Severiano da Silva. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), o idoso chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Geral de Palmas (HGP), mas não resistiu e morreu no fim da tarde No momento do acidente, a própria equipe da ambulância prestou os primeiros atendimentos ainda no local.

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) lamentou a morte e informou que será aberto um processo administrativo para apurar as circunstâncias do atropelamento.  O corpo da vítima foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de necropsia. Segundo a SSP, a ocorrência será investigada pela Delegacia de Repressão a Crimes de Trânsito da capital

Nota da Secretária 

A Secretaria Municipal da Saúde (Semus) lamenta profundamente o falecimento do senhor Severiano da Silva, de 68 anos, vítima de um acidente envolvendo uma das ambulâncias dos Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) neste domingo, 7. Nos solidarizamos com a dor da família e amigos neste momento de imensa tristeza e estamos mobilizados a para oferecer todo o apoio necessário.

O acidente ocorreu na BR-010, próximo ao Jardim Aureny IV, enquanto se deslocava para realização de um atendimento emergencial. De imediato, a própria equipe do Samu prestou os primeiros atendimentos à vítima ainda no local e, em seguida, realizou o encaminhamento ao Hospital Geral de Palmas (HGP). Apesar de todos os esforços da equipe médica, infelizmente Severiano da Silva não resistiu.

Informamos ainda que a Polícia Civil já realizou a perícia do acidente e que, além disso, a Semus irá será instaurar um processo administrativo para apurar detalhadamente as circunstâncias do ocorrido.

Reafirmamos nosso compromisso com a ética, a transparência e o respeito à vida, pilares que norteiam a atuação de nossos profissionais.

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias