O seu canal diário de Notícias
PREFEITURA

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Hospital em Marianópolis com investimento estadual em recursos para saúde

O que antes funcionava como Unidade Básica de Saúde agora é um hospital preparado para procedimentos como pequenas cirurgias eletivas e outros atendimentos especializados

 

Nesse domingo, 9, o governador Wanderlei Barbosa, esteve presente na inauguração do Hospital Municipal de Pequeno Porte Rui Pádua Vilela, localizado em Marianópolis. O evento marcou a entrega da unidade de saúde que recebeu aporte de R$ 800 mil para compra de equipamentos por parte do governo estadual.

O que antes funcionava como Unidade Básica de Saúde agora é um hospital preparado para procedimentos como pequenas cirurgias eletivas e outros atendimentos especializados. O Governador Barbosa, em seu discurso, expressou orgulho e otimismo com a entrega da obra: “Este hospital simboliza nosso compromisso em atender eficazmente às necessidades das famílias de Marianópolis, salvando vidas e proporcionando assistência nos momentos mais críticos”.

Contribuição para a Região 

Governador Wanderlei Barbosa inaugura Hospital em Marianópolis com investimento estadual em recursos para saúde
Hospital Municipal de Pequeno Porte Rui Pádua Vilela, localizado em Marianópolis. Foto: Esequias Araújo/Governo do Tocantins

 

A inauguração do HPP também celebra o investimento do Governo do Tocantins na saúde além de Marianópolis, com cerca de R$ 8 milhões destinados a cirurgias eletivas por meio do Consórcio Intermunicipal Vale do Araguaia, beneficiando um conjunto de municípios na região do Cantão.

O prefeito de Marianópolis, Isaias Piagem, agradeceu efusivamente ao governador pela visita e pelo apoio inédito, destacando a importância desse gesto para a cidade e seus moradores.

Os moradores de Marianópolis, representados por Edson Araújo durante a cerimônia, comemoraram a novidade. “Antes, nos dirigíamos até Paraíso para consultas e tratamentos. Agora, teremos acesso facilitado a serviços de saúde aqui mesmo”, salientou o morador.

Fortalecimento da Saúde na Região Cantão 

Com o início em 2021, o Consórcio Intermunicipal em Saúde do Tocantins promove o bem-estar de mais de 100 mil pessoas, integrando cidades como Araguacema e Lagoa da Confusão, entre outras.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais