Fazendeiro morre ao colidir carro com caminhão parado na TO-050
A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) manifestou suas condolências através de uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda do fazendeiro
Na manhã desta sexta-feira, 16 , um acidente entre um automóvel e um caminhão resultou na morte de Orlando Machado de Oliveira Filho, de 46 anos, fazendeiro reconhecido na região. O acidente ocorreu na rodovia TO-050, em uma área rural de Porto Nacional. De acordo com a Polícia Militar, Orlando morreu no local.
O acidente aconteceu por volta das 07h40. O motorista do caminhão, de 39 anos, relatou que estava trafegando de Porto Nacional em direção a Aparecida do Rio Negro quando notou um problema e decidiu parar o veículo no acostamento. Pouco tempo depois, o carro conduzido por Orlando colidiu com a traseira do caminhão.
Atendimento de Emergência
As equipes de socorro foram acionadas após o acidente. Uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) chegou ao local para prestar os primeiros socorros, mas infelizmente Orlando já estava sem vida.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado para remover o corpo do interior do veículo. A Polícia Militar informou que o caminhão foi devolvido ao motorista, enquanto o carro foi entregue aos familiares de Orlando.
Nota de Pesar
A Federação da Agricultura e Pecuária do Tocantins (Faet) manifestou suas condolências através de uma nota de pesar, lamentando profundamente a perda do fazendeiro. Orlando Machado de Oliveira Filho era dono da Fazenda Trevo, situada em Itapiratins, e esposo da vice-presidente da Comissão Estadual de Mulheres do Agro da Faet.
Após o acidente, o corpo de Orlando foi encaminhado ao Instituto Médico Legal de Porto Nacional, onde passou por exames antes de ser liberado para a família.