O seu canal diário de Notícias

Em Brasília, Sisepe apresenta argumento a ministro do STF sobre 25% do funcionalismo tocantinense

Entidade pede entidade incorporação imediata dos 25% nos contracheques de milhares de servidores

O presidente do  Sisepe-TO (Sindicato dos Servidores Públicos Estaduais), Elizeu Oliveira, o diretor Regional da Região Central do Sisepe, Cincinato de Souza Luz, e da Região Sul, Marcos Welliton Ribeiro tiveram audiência com o ministro Nunes Marques do STF (Supremo Tribunal Federal) nesta segunda-feira, 28. O encontro em Brasília teve como foco apresentar ao ministro os argumentos em defesa da incorporação imediata dos 25% para o funcionalismo estadual.

O Sisepe entregou ao ministro os argumentos postos na Reclamação Constitucional n.º 61064. Os memoriais entregues pelo Sisepe sobre a questão foram elaborados por um dos escritórios contratados pelo sindicato.

Na audiência, o ministro Nunes Marques ouviu a demanda do sindicato.

Conforme o advogado Leandro Freire, foi reforçado com ênfase a importância da solução. “Como servidores públicos sabem de como isso tem potencial de mudar para melhor a vida de todos eles”, argumentou Leandro Freire.

Histórico

A incorporação dos 25% é uma batalha jurídica antiga. O STF entendeu que anulação do reajuste foi inconstitucional. No final de 2022, o caso teve  trânsito e julgado. A Reclamação Constitucional combate, também, a modulação feita pelo TJ-TO (Tribunal de Justiça do Tocantins) da decisão do Supremo da ADI 4013, que julgou inconstitucional o cancelamento do reajuste.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais