Diversidade de sabores e multidão anima a 17ª Edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu

Festival Gastronômico de Taquaruçu
Manu Bahtidão e a prefeita Cinthia Ribeiro no palco do FGT (Fotógrafo: Edu Fortes / Gabinete da prefeita)

Superando todas as expectativas, o circuito da 17ª edição do Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT) ficou lotado na noite desta quinta-feira, 7 de setembro, feriado da Independência do Brasil. O evento, que é um dos mais aguardados do Estado, encantou o público com uma ampla variedade de pratos e sabores, além de oferecer uma atração musical espetacular, o furacão paraense Manu Bahtidão, que empolgou a multidão com seu tecnomelody. A sensação da noite foi que este foi o maior público da história do festival.

“Amo o Tocantins, amo Palmas, e o pedido da prefeita Cinthia Ribeiro e do povo palmense jamais negaria. Estou aqui muito feliz e grata pelo convite. É uma honra estar participando de um dos maiores eventos do Estado”, destacou a cantora Manu Bahtidão, minutos antes de subir ao palco.

Manu Bahtidão é conhecida por arrastar multidões por onde passa, e em Palmas não foi diferente. Renomada por suas performances musicais com danças criativas e interação direta com o público, seus fãs aguardavam ansiosamente sua apresentação no grande palco do FGT. O jovem Júnior Naja não escondeu sua emoção ao acompanhar a apresentação da artista da grade: “Era o show mais esperado do ano. Sou fã número um dela, e a Manu merece todo o sucesso que faz por ser uma artista do povo. Foi uma noite incrível e ainda ganhei uma toalhinha dela”.

A noite começou com o Cozinha Show, que apresentou a peça “O Auto da Vida no Trânsito”, de forma lúdica reforçando a conscientização sobre as boas práticas de segurança no trânsito, em parceria com a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) e o “Núcleo Experimental da Companhia A Barraca”. Chefs regionais como Maria Edivãngela e Lucivanda Oliveira, além do renomado chef Roberto Raviolli, encantaram o público com pratos feitos à base de ingredientes regionais, como o peixe pirarucu com pimenta-de-macaco e molho vermelho, exibindo suas habilidades na culinária italiana.

Sabrina Teixeira, uma moradora da capital que trabalha como encarregada de créditos e cobrança, levou sua família para aproveitar a programação. “Até o momento está tudo perfeito e maravilhoso, um ambiente tranquilo que dá para trazer a família. Estamos aqui com nosso filho e uma sobrinha que são crianças especiais, e estamos nos divertindo muito”, ressaltou.

Os visitantes do festival tiveram a oportunidade de explorar os 41 pratos oferecidos, incluindo opções doces, salgadas e vegetarianas. Nesta edição, as propostas gastronômicas estão sendo avaliadas por três jurados diferentes todas as noites, profissionais do mundo gastronômico selecionados previamente para julgar elementos como sabor, criatividade, originalidade e outros. Uma lista completa de pratos e seus respectivos valores pode ser conferida neste link.

A música também teve destaque, com o projeto AmazoniCantoria, apresentando os consagrados artistas tocantinenses Juraildes da Cruz, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso, Dorivã e Lucimar, que abrilhantaram a noite com seus sucessos que exaltam as riquezas do Tocantins. Em seguida, a cantora palmense Keila Lipe fez sua apresentação, antecedendo a atração principal da noite, a cantora Manu Bahtidão, que subiu ao palco e fez uma apresentação histórica, animando o público com seus maiores sucessos da carreira. O FGT continua atraindo multidões e celebrando a diversidade culinária e musical da região de Taquaruçu.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias