Desaparecimento de adolescente na praia de Novo Acordo completa quatro dias; mobiliza equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários

Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários procuram adolescente desaparecida
A jovem foi vista pela última vez enquanto estava dentro da água, mas ainda não há certeza se o desaparecimento ocorreu no rio ou fora dele

 

Nesta sexta-feira, 4 , equipes do Corpo de Bombeiros iniciam o quarto dia de buscas intensas pela adolescente Dânyelle Pinheiro Rodrigues, 13 , desaparecida em uma praia de Novo Acordo, região central do Tocantins. A jovem foi vista pela última vez enquanto estava dentro da água, mas ainda não há certeza se o desaparecimento ocorreu no rio ou fora dele.

Os bombeiros têm contado com o apoio de moradores voluntários durante as operações de busca. Até o momento, os militares têm percorrido o rio, margeando ambos os lados, em vários pontos onde a adolescente possa estar.

Desde o primeiro dia de desaparecimento, na terça feira, 1º, as buscas foram imediatamente iniciadas. O local apresenta desafios, como correnteza forte e profundidade de cerca de 6 metros, o que torna a operação complexa.

ENTENDA OS ACONTECIMENTOS SOBRE O CASO ATÉ AQUI 

Na terça-feira, 1º , a família relatou que Dânyelle foi vista pela última vez próxima à água, e os mergulhos noturnos realizados no mesmo dia não obtiveram sucesso. As equipes de resgate têm realizado um reconhecimento delicado do local e verificado possíveis pontos de mergulho para intensificar os esforços nas buscas.

Já no terceiro dia de operações, na quinta-feira, 3 de agosto, os bombeiros continuaram os trabalhos com o auxílio de embarcações e o apoio dos familiares e da comunidade local. Apesar do esforço contínuo, ainda não foi possível localizar a adolescente.

Os mergulhadores do Corpo de Bombeiros têm descido a correnteza e explorado áreas onde a vítima possa estar presa ou enganchada, ampliando a área de procura. Mas, até o momento, os resultados permaneceram negativos.

A colaboração dos familiares e da comunidade tem sido importante para a operação, fornecendo informações que ajudam nas buscas e apoiam as equipes de resgate.

 

Foto de Flávia Ferreira
Flávia Ferreira
Flávia Ferreira exerceu diversas funções no campo da comunicação ao longo de sua trajetória profissional. Iniciou como arquivista de texto e imagem evoluindo para a posição de locutora de rádio. Ao longo do tempo, expandiu a atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), Detran e a Secretaria da Administração (Secad), no Tocantins. Flávia Ferreira é graduada em jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias