O seu canal diário de Notícias

Cooperação técnica entre Naturatins e UFT garante qualificação para estudantes e recém-egressos

Atuação será nas áreas de inclusão produtiva onde situam-se as unidades residentes do Projeto Agroresidência

Foi oficializado essa semana o Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre o Governo do Tocantins, por meio do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), e a Universidade Federal do Tocantins (UFT) para apoiar a qualificação técnica dos estudantes e recém-egressos da universidade por meio de atividades de ensino, pesquisa, extensão e treinamento prático e supervisionado em áreas de Unidades de Conservação estaduais e de inclusão produtiva, localizadas no Tocantins.

Serão selecionados pela UFT os bolsistas e os alunos voluntários que poderão atuar em projetos de ensino, pesquisa e extensão nas áreas das unidades de conservação e nas áreas de inclusão produtiva onde situam-se as unidades residentes do Projeto Agroresidência.

Entre as principais atividades a serem desenvolvidas estão programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, assim como a oferta de serviços de assessoria nas áreas de administração, economia e extensão rural. Dentre as atribuições do Naturatins estão a oferta de informações técnicas e a promoção dos meios e mecanismos necessários para o desempenho das atividades previstas como o apoio logístico para o deslocamento dos docentes e discentes da UFT.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais