Com execução da FGV, concurso da Assembleia do TO deve ser lançado no dia 15 com oferta de 107 vagas

Previsão é que as inscrições ocorram do início de dezembro de 2023 até o dia 10 de janeiro de 2024.

O edital do concurso público da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto) deve ser lançado até o próximo dia 15, a informação foi divulgada na imprensa tocantinense pelo setor administrativo da casa e gera expectativa entre os concurseiros. O certame da Assembleia vai oferecer 107 vagas para carreiras de Técnico e Analista Legislativos, Policial Legislativo, Procurador Jurídico, entre outras.

A Comissão do Concurso estaria fazendo os últimos ajustes junto à Fundação Getúlio Vargas (FGV) – banca contratada para realizar o certame – para confirmar os períodos das demais etapas do concurso, como o período de inscrições, provas e nomeações.

Conforme informação da administração da Aleto, o déficit de funcionários é grande, a partir da aposentaria de parte dos servidores, e a previsão de mais aposentadorias nos próximos anos.

A previsão é que as inscrições ocorram do início de dezembro de 2023 até o dia 10 de janeiro de 2024. Já as provas, devem ser aplicadas até o final de fevereiro de 2024, em pelo menos nove cidades do Tocantins, abrangendo todas as regiões do Estado.

Ainda sobre as provas, a informação é que sejam objetivas para todos os cargos; discursiva para cargos da área jurídica e revisores e jornalistas; e prática para as vagas de Polícia Legislativa.

A previsão é que os candidatos aprovados sejam nomeados entre abril e o início de maio do próximo ano.

 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitarLeia Mais