O seu canal diário de Notícias

Chuvas e rajadas de vento são esperadas para Palmas e Araguaína nos próximos dias

Capital registrou estragos provocados por tempestade essa semana

A previsão do tempo, segundo o, para essa quinta-feira, 30, é de muitas nuvens e condições para chuvas, que poderão vir acompanhada de descargas atmosféricas no Tocantins. Os destaques são para as regionais Palmas e Araguaína, onde as rajadas de vento são esperadas em torno de 40 a 60 km/h e as temperaturas estarão elevadas. Em Palmas a máxima é prevista em torno de 34°C. Conforme o órgão, para os próximos dias as condições para chuva devem permanecer na região. No domingo a instabilidade pode aumentar a chuva pode ser localmente intensa.

A previsão é um alerta já que essa semana a Capital registrou diversos danos após a tempestade que atingiu a cidade, especificamente na última terça, 28. A Praça dos Girassóis, por exemplo, teve várias árvores arrancadas (inclusive deixando à mostra suas raízes) pelas rajadas de vento. O mesmo ocorreu em diversos canteiros centrais e outros pontos da Capital.

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Seisp) de Palmas recolheu, em uma tarde, 25 árvores caídas em vias ou em canteiros centrais de avenidas. As árvores e galhadas caíram em função da forte chuva do início da tarde desta terça-feira, 28. E o recolhimento continuou na quarta-feira, 29, o recolhimento continuará em andamento.

Logo pela manhã, os serviços se concentraram nos canteiros centrais e estacionamentos da Av. Teotônio Segurado. A retirada de árvores ou galhos pesados é feita com ajuda de motosserra. Todo resíduo orgânico será encaminhado ao Ecoponto de Galhadas de Palmas.

Também foram registrados pontos de falta de energia, devido árvores atingirem a rede de energia e queda de postes durante a chuva. A Energisa, por meio da Assessoria de Imprensa, na ocasião, informou que disponibilizou todas as equipes para o atendimento das demandas.

Como proceder em caso de queda de árvores

Para o recolhimento de galhadas ou árvores caídas em outras áreas da cidade, é necessário informar à pasta o endereço e se há bloqueio de via, para priorização do atendimento. O morador ou comerciante ciente de casos semelhantes pode entrar em contato com a pasta pelo telefone (63) 3212-7426.

Caso haja contato da árvore com fiação elétrica, é necessário acionar a concessionária de energia elétrica para os procedimentos de segurança necessários. A Defesa Civil Municipal pode ser consultada para avaliação de situações de risco pelo whatsapp (63) 99242-3285.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais