O seu canal diário de Notícias

Acusado de homicídio em Figueirópolis será ouvido pela Justiça do Tocantins em audiência internacional

Danilo Sousa Cavalcante, condenado nos EUA por outro assassinato, será interrogado por videoconferência nesta quinta-feira (18/4), em processo que envolve morte em lanchonete do Tocantins.

No próximo dia 18 de abril, a Justiça do Tocantins conduzirá uma audiência para ouvir Danilo Sousa Cavalcante, acusado de homicídio em Figueirópolis, no estado brasileiro, em 2017. A audiência, marcada para as 11 horas, terá lugar no Fórum da Comarca de Gurupi e contará com a presença virtual do réu, que atualmente cumpre pena de prisão perpétua nos Estados Unidos por outro crime.

Danilo Cavalcante, acusado de assassinar Válter Júnior Moreira dos Reis em uma lanchonete no centro de Figueirópolis, participará da audiência por meio de videoconferência, em virtude de um acordo de Cooperação Internacional entre o Poder Judiciário do Tocantins e as autoridades judiciais norte-americanas.

A sessão ocorrerá de forma híbrida, com a presença física dos participantes no local e a participação virtual do réu. Para garantir a compreensão mútua durante o interrogatório, foi contratado um intérprete de língua estrangeira, especificamente inglês americano, conforme requisitado pelas autoridades judiciais dos EUA.

A audiência será conduzida pelo juiz Jossaner Nery Nogueira Luna, titular da Vara Especializada no Combate à Violência contra a Mulher e Crimes Dolosos contra a Vida de Gurupi. Além disso, estarão presentes o promotor de justiça Rafael Pinto Alany, responsável pela acusação, e a defensora pública Cristiane Japiassu, representante do acusado.

Entendendo o caso: Danilo de Sousa Cavalcante é acusado de assassinar Válter Júnior Moreira dos Reis em uma lanchonete de Figueirópolis, em novembro de 2017. Segundo a denúncia, o crime foi cometido de forma premeditada e com seis disparos de arma de fogo, alegadamente motivado por uma dívida pendente entre o réu e a vítima.

Após o homicídio, Danilo fugiu para os Estados Unidos, onde, em abril de 2021, foi condenado pelo assassinato de sua ex-namorada, Débora Evangelista Brandão. Cumprindo pena de prisão perpétua na unidade prisional de Chesco, Danilo fugiu em agosto do mesmo ano, sendo recapturado pela polícia da Pensilvânia após 14 dias de busca intensa.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais