Na noite de quarta-feira, 18 , a Polícia Militar do Tocantins, por meio do efetivo do 3º Batalhão (3º BPM), realizou a prisão em flagrante de um homem de 41 anos, após ele se envolver em um acidente de trânsito na cidade de Itacajá. O motorista é suspeito de conduzir o veículo sob o efeito de bebida alcoólica.
Os policiais faziam rondas pela Avenida Presidente Dutra, na área central do município, quando se depararam com a cena de um acidente envolvendo um automóvel e um caminhão baú. O carro de passeio havia atingido a lateral do caminhão, que, por sua vez, estava parado de forma irregular, ocupando a contramão da via.
Durante a abordagem ao condutor do carro, os militares notaram sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada e desequilíbrio. O impacto da colisão causou grandes danos na parte dianteira do veículo, confirmando a força da batida.
Infrações para os dois motoristas
A equipe policial emitiu dois Autos de Infração: um contra o condutor do automóvel, por dirigir sob influência de álcool, e outro contra o motorista do caminhão, por estacionar de maneira indevida na contramão de direção, o que contribuiu para o acidente.
Condutor embriagado foi encaminhado à delegacia
Após os procedimentos no local, o homem foi levado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Pedro Afonso, onde foi autuado com base na legislação de trânsito vigente, devendo responder pelo crime de embriaguez ao volante.