Categorias: Segurança

Suposto desvio de grãos por sócio em sociedade de produtores rurais é investigado no Tocantins

Publicado por
Flávia Ferreira

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), iniciou na manhã da última segunda-feira, 26, a Operação Tríade, com o objetivo de investigar um suposto desvio de grãos de uma sociedade de produtores rurais na região oeste do Estado.

O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade explicou que, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um dos sócios passou a ocultar informações dos demais, colhendo e vendendo os grãos por conta própria, lucrando individualmente em detrimento dos outros sócios.

APREENSÃO DE 218 MIL QUILOS DE SOJA: 

Após aprofundar as investigações, a equipe da Deleagro, com o apoio da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, localizou 218 mil quilos de soja em um armazém na cidade mencionada e realizou a apreensão cautelar do produto. Estima-se que o valor da carga seja de cerca de R$ 400 mil.

CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES:

A operação iniciada, visa proteger os investimentos realizados pela sociedade de forma cautelar, enquanto aguarda o desfecho das investigações para apurar as possíveis condutas criminosas e responsabilizar os envolvidos. Somente após isso será definida a destinação final dos produtos.

O delegado Gustavo Henrique ressaltou que as investigações e diligências prosseguirão para esclarecer toda a dinâmica dos fatos. “Será averiguado se há mais pessoas envolvidas no esquema e se outros carregamentos de soja foram comercializados sem o consentimento dos demais sócios do negócio”.

Flávia Ferreira

Com quase 10 anos de experiência em comunicação, percorri diversas funções ao longo da minha trajetória profissional. Iniciei como arquivista de texto e imagem, evoluindo para a posição de locutora de rádio, onde apresentei o programa "Sétima Arte" na Palmas FM. Ao longo do tempo, expandi minha atuação para a área de assessoria de comunicação, desempenhando papéis importantes em órgãos como a Secretaria da Comunicação (Secom), o Detran e a Secretaria da Administração (Secad). Atualmente cursa Jornalismo pela Universidade Federal do Tocantins - UFT