O seu canal diário de Notícias

Suposto desvio de grãos por sócio em sociedade de produtores rurais é investigado no Tocantins

O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade explicou que, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um dos sócios passou a ocultar informações dos demais, colhendo e vendendo os grãos por conta própria, lucrando individualmente em detrimento dos outros sócios

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da Delegacia Especializada em Combate aos Crimes Rurais (Deleagro), iniciou na manhã da última segunda-feira, 26, a Operação Tríade, com o objetivo de investigar um suposto desvio de grãos de uma sociedade de produtores rurais na região oeste do Estado.

O delegado Gustavo Henrique da Silva Andrade explicou que, durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que um dos sócios passou a ocultar informações dos demais, colhendo e vendendo os grãos por conta própria, lucrando individualmente em detrimento dos outros sócios.

APREENSÃO DE 218 MIL QUILOS DE SOJA: 

Após aprofundar as investigações, a equipe da Deleagro, com o apoio da 58ª Delegacia de Polícia de Lagoa da Confusão, localizou 218 mil quilos de soja em um armazém na cidade mencionada e realizou a apreensão cautelar do produto. Estima-se que o valor da carga seja de cerca de R$ 400 mil.

CONTINUIDADE DAS INVESTIGAÇÕES:

A operação iniciada, visa proteger os investimentos realizados pela sociedade de forma cautelar, enquanto aguarda o desfecho das investigações para apurar as possíveis condutas criminosas e responsabilizar os envolvidos. Somente após isso será definida a destinação final dos produtos.

O delegado Gustavo Henrique ressaltou que as investigações e diligências prosseguirão para esclarecer toda a dinâmica dos fatos. “Será averiguado se há mais pessoas envolvidas no esquema e se outros carregamentos de soja foram comercializados sem o consentimento dos demais sócios do negócio”.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais