A Polícia Civil prendeu, na manhã desta quarta-feira, 16 , o segundo homem apontado como envolvido no assassinato de Pedro Alves Folhas, de 66 anos. O crime aconteceu no setor Santa Fé, em Palmas, na madrugada do dia 8 de junho. A vítima foi morta dentro de casa durante um assalto.
Izaquiel da Silva Oliveira, de 29 anos, foi encontrado no município de Lagoa do Tocantins depois de investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Homicídios de Palmas (DHPP). Segundo o delegado Guilherme Torres, ele e outro homem, identificado como D.C.D., invadiram a casa de Pedro, o agrediram com a própria arma do idoso e fugiram sem prestar socorro. Pedro não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
O primeiro suspeito, D.C.D., já havia sido preso no dia 26 de junho. A prisão só foi possível depois de um trabalho em conjunto com a Polícia Penal, que ajudou a encontrar o endereço onde ele estava escondido, no setor Santa Bárbara, também em Palmas.
Abordagem aconteceu após denúncias da população

A imagem de Izaquiel chegou a ser divulgada como procurado, o que levou várias pessoas a denunciarem que ele estava na cidade de Lagoa do Tocantins. Com isso, os policiais se dirigiram até lá, fizeram buscas e conseguiram localizar o suspeito. Ainda segundo o delegado, no momento da abordagem ele tentou fugir, mas, ao perceber que estava cercado, acabou se rendendo sem resistir.
Prisão e encaminhamento para a unidade prisional
Depois de ser preso, Izaquiel foi levado para a sede da DHPP em Palmas, onde passou pelos procedimentos legais. Em seguida, foi encaminhado para a Unidade Prisional de Palmas, onde ficará preso enquanto aguarda as decisões da Justiça.