O seu canal diário de Notícias

Promoção de 97 policiais militares é anunciada durante formatura

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa anunciou a promoção de 97 novos oficiais nos quadros da Administração e de Música em solenidade de formatura do Curso Integrado de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Tocantins, realizada nessa quinta-feira, 24, no Quartel do Comando Geral da PMTO, na Capital.

Também no ato, para o Quadro de Oficiais da Administração (QOA), 82 militares ao posto de segundo-tenente e 15 nos Quadros de Oficiais da Música (QOM) ao posto de segundo-tenente foram beneficiados.

Na ocasião, o chefe do executivo estadual justificou a decisão: “Muitos sargentos tiveram que ficar 15 anos como soldados e 18 como cabos e chegaram no máximo a 2º sargento e fizemos essa reparação. Fiz esse compromisso de resgate, porque vocês representam a ordem pública e merecem toda a consideração. Estou feliz por essa justiça feita a homens e mulheres que dedicaram uma vida ao bem-estar da sociedade”, destacou.

Curso

O Curso Integrado de Habilitação de Oficiais da Polícia Militar do Tocantins, recebeu o nome “Clériston Ruslan Tavares dos Santos”,  (in memorian), e foi executado pela Academia Polícia Militar Tiradentes (APMT) na modalidade presencial e surgiu da necessidade de formar Oficiais do Quadro de Administração e de Música, para o exercício dos cargos do círculo de oficiais da PMTO.

A preparação começou no início de março deste ano e as aulas foram ministradas por uma equipe de professores militares da PM e da sociedade civil, cumprindo 800 horas/aulas.

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais