Na Operação Corpus Christi, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu três homens por porte ilegal de armas de fogo em Araguaína, no estado do Tocantins. Foram apreendidas três espingardas, uma pistola e 97 munições de variados calibres.
A primeira prisão ocorreu na quinta-feira, 30 de maio, por volta das 18h, quando uma equipe da PRF abordou um veículo VW/Voyage 1.6L MB5 no km 142 da BR-153. Durante a inspeção, os agentes encontraram quatro munições na porta do passageiro. Uma busca minuciosa revelou a presença de três espingardas e 85 munições de diferentes calibres. O motorista e o passageiro, ambos com 25 anos, admitiram não possuir autorização para portar as armas.
O segundo caso aconteceu na noite de domingo, 2 de junho, por volta das 19h45. A equipe da PRF estava patrulhando o km 140 da BR-153 quando avistou um veículo Tracker 12T parado no acostamento. O carro estava desocupado, mas pouco tempo depois, um homem de 40 anos se apresentou como o motorista. Na inspeção do veículo, os policiais encontraram uma pistola municiada, que estava sendo transportada sem a devida autorização.
Diante dos fatos, os três homens foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para os procedimentos legais cabíveis, sendo autuados por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.