PRF desarticula quadrilha em Miranorte/TO e apreende fuzil e mais de 56kg de drogas
Operação resulta na prisão de três suspeitos e na apreensão de armamento pesado e grande quantidade de entorpecentes
Miranorte/TO – A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou uma ação decisiva na tarde da última segunda-feira (11) no município de Miranorte, estado do Tocantins. Durante a operação, uma quadrilha criminosa foi desarticulada, e um impressionante arsenal de drogas e armamento pesado foi apreendido pelas autoridades.
A ação coordenada pela PRF resultou na prisão de três suspeitos e na apreensão de uma carabina/fuzil calibre 223./556., 2 carregadores, 50,05 kg de substância análoga a cloridrato de cocaína e 6,15 kg de substância análoga à pasta base de cocaína.
A operação teve início em uma fiscalização no km 413 da BR 153, onde os agentes da PRF abordaram dois veículos: um I/Toyota Hilux CD4X2 SR, conduzido por um homem de 34 anos, e um Jeep/Compass Sport F, conduzido por um homem de 47 anos, que já tinha antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes, e ocupado por uma mulher de 20 anos.
Durante a minuciosa inspeção veicular, os policiais descobriram um fundo falso na caçamba da caminhonete que escondia uma carabina/fuzil calibre 223./556., além de dois carregadores de munição e 53 tabletes de substância análoga a cloridrato de cocaína e de substância análoga à pasta base de cocaína, totalizando impressionantes 56,2 kg de drogas. Além disso, durante a operação, foram encontrados R$ 3.521,00 em espécie com os ocupantes dos veículos.
Segundo estimativas, caso a droga e a arma apreendidas fossem comercializadas pelos criminosos, os ilícitos poderiam gerar ao tráfico cerca de 10 milhões de reais em lucros ilícitos.
Diante das informações obtidas, as autoridades constataram a ocorrência de tráfico de drogas e tráfico internacional de arma de fogo. Os ilícitos apreendidos e os envolvidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Miracema/TO, onde serão tomadas as medidas legais cabíveis. Esta operação bem-sucedida representa um importante golpe contra o crime organizado na região, reforçando o compromisso das forças de segurança com a proteção da sociedade.