O seu canal diário de Notícias

Polícia Civil do Tocantins busca foragido condenado por estupro em Cristalândia

Ricardo da Silva Lopes, 37 anos, foi sentenciado a oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável ocorrido em 2017.

A Polícia Civil do Tocantins está em busca de Ricardo da Silva Lopes, de 37 anos, condenado a uma pena de oito anos de reclusão pelo crime de estupro de vulnerável, ocorrido no ano de 2017, na cidade de Cristalândia. Quaisquer informações sobre o paradeiro do indivíduo devem ser comunicadas à 59ª Delegacia de Polícia de Cristalândia, pelos telefones (63) 3354-2024 ou (63) 99127-0152 (WhatsApp).

A delegada titular da 59ª DP, Jeannie Daier de Andrade, afirmou que as investigações foram iniciadas imediatamente após a denúncia ser registrada na Polícia Civil. Na época do crime, a vítima, com apenas 11 anos de idade, relatou ter sido vítima de abusos por pelo menos dois anos. “Ele sempre alegou inocência, respondeu ao inquérito em liberdade, porém todas as evidências confirmaram o crime, levando à sua condenação pela 2ª Vara Criminal de Cristalândia em 2018. Mesmo assim, ele recorreu em todas as instâncias, mas a condenação foi mantida, e desde então ele está foragido”, destacou a delegada.

Jeannie reforçou a importância de divulgar a imagem do foragido para facilitar sua localização e captura, a fim de que ele possa responder pelo crime cometido. “Trata-se de um crime grave, que inevitavelmente deixou sequelas na vítima. Por isso, contamos com o apoio da população para nos ajudar a encontrá-lo, para que possa responder por seus atos. O anonimato é garantido, não sendo necessário se identificar. Toda informação será devidamente checada, e esperamos em breve dar cumprimento ao mandado de prisão expedido em razão de sua condenação”, concluiu a delegada.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais