Um oficial da Polícia Militar, identificado como tenente Manoel Aragão da Silva, conhecido como Sargento Aragão, foi preso na noite dessa segunda-feira, 27, após se envolver em uma confusão em um estabelecimento comercial ( bar) localizado na quadra 1.006 Sul (Arse 102). O ocorrido foi registrado por testemunhas próximas ao local e compartilhado nas redes sociais.
As imagens registraram o momento em que o policial militar discute, profere xingamentos à proprietária do comércio e faz um movimento como se fosse sacar uma arma de sua cintura. O vídeo também exibe a mulher apontando um cabo de vassoura em direção ao homem durante a discussão.
PRISÃO E PROCESSO DISCIPLINAR INTERNO
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 20h40. O oficial foi preso em flagrante pelos crimes de ameaça à proprietária do estabelecimento e desacato a outros policiais militares que atenderam a ocorrência. Ele está detido em uma Unidade Militar da capital.
A Polícia Militar informou que instaurou um processo disciplinar para apurar as circunstâncias e a conduta do policial envolvido. “A instituição reafirma à sociedade seu compromisso com a lei, a ordem e a ética, destacando ainda que não compactua com quaisquer desvios de conduta, porventura cometidos por seus integrantes”, diz a nota.
SEGUNDO CASO RECENTE
Essa é a segunda polêmica envolvendo policiais militares em menos de uma semana. Na outra ocorrência, um PM tentou separar uma briga dando um chute na cabeça de um dos envolvidos. A vítima desmaiou e precisou ser encaminhada ao hospital.