Na última segunda-feira, 30 , uma mulher de 19 anos foi detida sob suspeita de ter cometido estupro contra uma criança de 7 anos na região de Araguatins, localizada no Bico do Papagaio. Conforme as autoridades policiais, a suspeita exercia o papel de cuidadora da vítima.
O responsável pela condução do caso, o delegado Eduardo Morais Artiaga, declarou que a cuidadora tinha autorização para prestar os cuidados necessários à criança, incluindo a responsabilidade de auxiliar no momento do banho.
As investigações tiveram início após a vítima relatar desconfortos nas partes íntimas à sua família. Segundo as autoridades, o incidente ocorreu durante o período em que a cuidadora, que ainda era adolescente na época, trabalhava na residência da vítima.
O delegado esclareceu que a suspeita chegou a deixar o emprego, mas ainda era chamada esporadicamente, durante o ano, para prestar serviços como babá, inclusive passando noites com a criança. O último emprego nessa capacidade ocorreu em julho deste ano.
Após a realização de exames que confirmaram os abusos, os policiais confirmaram a prática criminosa.
A suspeita foi conduzida à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguatins, e, após a conclusão dos procedimentos legais necessários, foi encaminhada ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.