O seu canal diário de Notícias

Mulher é presa suspeita de homicídio durante a Operação PAS em Paraíso do Tocantins

Vítima, de 47 anos, foi morta a facadas após suposta perseguição; autora, de 40 anos, teve relacionamento com o homem há 12 anos

Uma mulher de 40 anos foi presa nesta segunda-feira, 13, sob suspeita de matar a golpes de faca um homem de 47 anos, no último dia 5 de outubro, na cidade de Paraíso do Tocantins. A prisão ocorreu durante a Operação PAS (Programa de Ação na Segurança), conduzida por policiais civis da 6ª Divisão de Combate ao Crime Organizado (DEIC – Paraíso).

Segundo informações do delegado Antônio Onofre Oliveira da Silva Filho, a suspeita manteve um relacionamento amoroso com a vítima há 12 anos e passou a ser perseguida por ele. De acordo com a versão apresentada pela mulher, no dia do crime, ela estava em um evento no setor Vila Regina, quando se deparou com a vítima, que estava armada com uma faca e a atacou novamente, tentando matá-la.

O delegado explicou que, durante o confronto, a vítima perdeu o equilíbrio e caiu, momento em que a suspeita conseguiu tomar a faca e desferir três golpes fatais. As investigações foram iniciadas imediatamente após o crime, indicando a mulher como autora do homicídio. O delegado representou à Justiça pela prisão da suspeita, que havia fugido da cidade.

Capturada, a mulher foi conduzida à sede da 6ª DEIC, onde foram realizados os procedimentos legais. Em seguida, ela foi colocada à disposição do Sistema Prisional e deverá ser recolhida em uma das Unidades Prisionais Femininas do Estado.

O delegado Antônio Onofre ressaltou que, apesar da prisão da principal suspeita, as investigações terão continuidade para verificar a autenticidade das versões apresentadas por ela. “As diligências prosseguirão, pois ainda existem alguns pontos que precisam ser analisados no que diz respeito às circunstâncias do homicídio e como realmente se deram os fatos,” frisou a autoridade policial.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais