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MPTO fecha parceria com revendedoras de gás para divulgar serviço oferecido às vítimas de crimes violentos

Lançamento oficial da campanha deverá ocorrer nos próximos dois meses

Foi realizada na manhã desta quarta-feira (23), uma reunião entre a promotora de justiça e coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, da Cidadania, dos Direitos Humanos e da Mulher (Caoccid), Isabelle Figueiredo, juntamente com representantes do sindicato das revendedoras de gás do Tocantins.

De acordo com a assessoria, o motivo da reunião é discutir sobre uma parceria entre a entidade e o sindicato afim de estar divulgando os serviços oferecidos pelo Núcleo de Atendimento às Vítimas de Crimes e Atos Infracionais Violentos (Navit) do Ministério Público do Tocantins.

Segundo Isabelle Figueiredo, o MP tem um órgão que atende as vítimas diretas de crimes (que são aquelas que sofreram alguma lesão) e as vítimas indiretas (que possuem relação de afeto ou parentesco com a vítima). O serviço oferta apoio psicológico, social bem como orientação jurídica.

A promotora destacou ainda a importância de informar a população sobre a existência deste serviço, portanto, propôs que as revendedoras de gás façam a distribuição de ímãs de geladeira com orientações de como entrar em contato com o núcleo e obter atendimento.

“Os sindicatos têm a finalidade de promoção social, e, portanto, acredito que os ímãs de geladeira que serão distribuídos no momento de aquisição dos botijões de gás farão uma grande divulgação e chegarão na maioria das residências da capital”, declarou Isabelle.

Nilton Magno, que esteve presente na reunião representando o presidente do sindicato, demonstrou-se muito entusiasmado com a possibilidade de estar trabalhando junto ao Ministério Público. “Os próprios entregadores, assim que fizerem a instalação dos botijões nas casas, já irão pedir autorização para estar fixando o ímã na geladeira”, explicou.

A estimativa é que sejam distribuídos inicialmente cerca de 20 mil ímãs, com o foco principal em áreas com maior registro de violência.

De acordo com a promotora, o lançamento da campanha deverá ser feito em no máximo dois meses e deverá contar com a presença de empresários que são proprietários de distribuidoras de gás em Palmas.

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