O seu canal diário de Notícias

Motorista é preso pela PRF transportando madeira ilegal

Caso ocorreu em Paraíso do Tocantins

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), logrou êxito em apreender na noite da última segunda-feira (21), cerca de 28,2m³ de madeira nativa, que estavam sendo transportadas de forma ilegal em uma carreta Scania/R440 A8x24, azul. A apreensão ocorreu na BR-153, na cidade de Paraíso do Tocantins (TO).

Conforme consta no Boletim de ocorrência, os policiais realizavam fiscalização de rotina, quando por volta das 21 horas e 28 minutos, a equipe deu ordem de parada a uma carreta, cujo motorista apresentou características suspeitas.

Durante inspeção, os policiais identificaram que o veículo estava transportando uma grande quantidade em madeira nativa, totalizando mais de 28m³. Ao questionaram sobre a documentação, o motorista apresentou vários documentos que após verificação foram encontradas divergências entre a carga e a documentação apresentada.

Com o flagrante, o motorista de 49 anos, foi preso e autuado conforme o Artigo 46 da Lei nº 9.605 de 12 de fevereiro de 1998, que incorre a pena de detenção de seis meses a um ano, bem como a aplicação de multa, para quem transportar, adquirir, vender, madeira, lenha, carvão sem licença válida.

Após ser preso, o homem foi conduzido à delegacia do município. Já o material apreendido foi encaminhado para o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), para as providências legais cabíveis. O caso deverá ser investigado pelas autoridades policiais.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia Mais