Mais 4 homens são presos durante 3ª fase da Operação Broken Windows da PC

Policiais da 1ª Divisão de Repressão a Narcóticos (1ª Denarc), da cidade de Palmas, deflagraram na manhã desta quinta-feira (13), a 3ª fase da Operação Broken Windows (em tradução livre- janelas quebradas). Até o momento foi confirmada as prisões de quatro homens suspeitos de serem integrantes de facções criminosas, responsáveis pelas disputas de pontos de vendas de drogas na Capital.
A operação é coordenada pelo delegado-chefe da unidade, Thyago Bustorff, tem como objetivo principal cumprir três mandados de busca e apreensão em endereços de pessoas envolvidas com o tráfico no Jardim Aureny III. Os suspeitos já haviam sido identificados pelos investigadores da Unidade Antidrogas da Polícia Civil-TO.
E em uma das casas, os policiais lograram êxito em localizar e apreender uma pistola calibre 9mm, dois carregadores com 34 munições intactas. No local, um homem, de 28 anos, que é monitorado por tornozeleira eletrônica, foi preso.
No momento dessa prisão, outra equipe policial juntamente com o apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote), do Núcleo de Apoio com Cães da Polícia Penal, estavam em outro endereço cumprindo mais um mandado de busca.
No local, a equipe apreendeu porções de maconha, crack e balança que estavam em posse de um indivíduo de 29 anos, que também é integrante de uma facção criminosa. No Boletim de Ocorrência consta que ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.
Posteriormente, uma das equipes se deslocou novamente para o endereço onde a arma foi localizada e conseguiram encontrar mais de 4 kg de cocaína e maconha, que estavam em outro imóvel no mesmo terreno. Nessa ação, outros dois homens, de 18 e 21 anos, foram localizados e presos.
Para finalizar, os policiais trabalham com a informação de que os quatro presos podem ter envolvimento com os recentes homicídios ocorridos na Capital.
Após o flagrante, os indivíduos foram entregues à Unidade Penal Regional de Palmas, onde estão à disposição do Poder Judiciário.

Foto de Redação
Redação
Redação do Site JusTocantins.
Compartilhe:
Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Mais Notícias

Tocantins atinge adesão total ao Selo UNICEF 2025-2028 em todos os municípios

  O Ministério Público do Tocantins (MPTO) anunciou que os 139 municípios do estado aderiram ao Selo UNICEF 2025-2028, um marco histórico alcançado por meio da articulação direta do MPTO. Com a adesão, cada cidade se compromete a implementar ações intersetoriais em saúde, educação, assistência social, participação cidadã e combate às violências até 2028. Ao […]

Prefeito Eduardo Siqueira define prorrogação do concurso da Educação e garante convocações conforme déficit de vagas

  O prefeito de Palmas, Eduardo Siqueira Campos, recebeu nessa terça-feira, 26, quatro representantes da comissão do cadastro de reserva do concurso da Educação do município. Durante o encontro, o prefeito comentou os impasses e reforçou que as decisões precisam considerar a realidade orçamentária atual. “O planejamento orçamentário realizado para o concurso da Educação foi […]